quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Cariré (CE) realizou o primeiro grande Mutirão Contra a Dengue, em bairros periféricos da cidade

FOTOS:Vicente J.Rodrigues / Blog Cariré em Revista

Ontem (26) foi realizado em vários bairros periférios desta cidade, o primeiro grande Mutirão Contra a Dengue, promovido pela Prefeitura Municipal de Cariré, por meio das Secretarias da Saúde, da Educação, da Infraestrutura e do Meio Ambiente. Todos estiveram mobilizados na luta contra o temível Aedes aegypti, recolhendo pneus, garrafas, copos plásticos, dentre outros materiais propícios ao criatório e à infestação do mosquito, orientando os moradores dos bairros e distribuindo folhetos informativos e, ao mesmo tempo, pedindo a colaboração dos mesmos para ficarem atentos na limpeza de seus quintais, mantendo as caixas d'água bem tampadas, as calhas e lajes limpas e na remoção sistemática do lixo. Foi uma verdadeira "cruzada" contra a dengue.

 FOTOS:Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista
Estiveram atuando no primeiro grande Mutirão Contra a Dengue, agentes comunitários de saúde, agentes de endemias ligados à Funasa, técnicos de Vigilância Epidemiológica e Sanitária da Secretaria Municipal da Saúde de Cariré, garis da Prefeitura Municipal de Cariré, técnicos/as do CRAS da Sede, além de secretários municipais e diversos outros técnicos dos órgãos engajados na luta contra a dengue em nosso meio.

 FOTOS:Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista

FOTO:Vicente J.Rodrigues/Cariré em Revista

Os bairros visitados pelas equipes do Mutirão Contra a Dengue foram os seguintes: Cariré Velho e Açude Novo, Fórum e Matadouro, Japão e Tamarindo, Paraíso e Pedrinhas e Campo de Aviação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário